Facebook sofre processo pela Austrália por dados vazados

E novamente o Facebook está metido em um outro novo escândalo, desta vez é com a Austrália, o país está processando a rede social por supostamente vazar os dados de cerca de 311 mil australianos.

Quem está à frente no processo contra o Facebook é a OAIC (Gabinete da Comissária Australiana de Informações). Sendo que a penalidade máxima pode chegar a 529 bilhões de dólares, mais especificamente cerca de 1,7 TRILHÃO de reais, enfim, é muita coisa.

O processo da Austrália Sobre o Facebook é baseado em que?

Segundo a OAIC, tudo começou quando um teste de personalidade chamado de This is Your Digital Life repassou os dados dos usuários que brincaram com estes teste para outros fins, no caso para posts políticos.

Seria aplicado uma multa de 1,7 milhões de dólares australianos por cada dado de usuário que foi vendido, o que daria cerca de 529 bilhões de dólares australianos, ou aproximadamente US$ 350 bilhões americanos.

Vale lembrar que o teste de personalidade no qual coletou os dados desses milhares de usuários esteve disponível entre os anos de 2014 e 2015, já são cerca de 5 anos que os criadores deste teste está com os dados dessas pessoas.

Não podemos esquecer de falar que nem todos essas 311 mil pessoas fizeram esta brincadeira pois foi coletado os dados de alguns amigos das pessoas no qual participou do teste.

E será que essa nova batalha que o Facebook enfrenta contra a Austrália vai resultar em um prejuízo enorme para a turma de Mark Zuckerberg? Para lhe falar a verdade eu acredito que talvez o Facebook seja sim multado e tenha que pagar algo para a Austrália, mas não será um valor tão alarmante quanto está sendo divulgado pelos portais de notícias.

Pois é meus amigos, o Facebook não cansa de se meter em polêmicas envolvendo vazamentos de dados dos seus usuários.

Leia Também: Rampage Destruição Total Sinopse, Veja!

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo